Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Social

Início do conteúdo

Capacitação do Programa Criança Feliz busca novo olhar para a infância

Publicação:


Na imagem A Secretária Regina fala com representantes de 11 municípios que foram capacitados.
Representantes de 11 municípios foram capacitados - Foto: Debora Szczesny / Divulgação - Foto: Debora Szczesny / Divulgação
Por Laura Píffero

A primeira capacitação deste ano do Programa Criança Feliz (PCF) ocorreu nesta semana, de 22 e 26 de abril, na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A formação, realizada pelas assistentes sociais da Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Estado, dirigiu-se aos supervisores, para que possam iniciar suas atividades nos municípios. Nesta fase, foram capacitados 11 municípios.

“Frisamos a importância deste processo para que possa ocorrer nos municípios as capacitações aos visitadores, para que possamos iniciar o atendimento domiciliar a gestantes, crianças de zero a três anos e de zero a seis anos atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC)”, explica a coordenadora do Programa Criança Feliz, Loiraci Miguela Otoni Marques.

Conforme a secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, esta capacitação é o momento em que os supervisores podem discutir, se informar e trocar experiências sobre este novo olhar à primeira infância.

Texto: Laura Píffero/Ascom STAS

SEDES - Secretaria de Desenvolvimento Social