Coordenadoria de Políticas para a Criança e o Adolescente participa de Conferência em Ipê

III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ipê

Na quinta-feira (17/11), a Coordenadoria de Políticas para a Criança e o Adolescente, integrante da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS), participou da III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ipê.

A conferência tinha como objetivo central discutir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias. Na ocasião, também foram construídas propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia para o município e para o estado do RS.

Estiveram presentes no evento o prefeito municipal, Cassiano De Zorzi Caon, a presidente do COMDICA da cidade, Jeniffer Meneghele Vicenzi, a Coordenadora de Políticas para a Criança e o Adolescente e presidenta do CEDICA/RS, Mariele Diotti, que participou como palestrante, e a assessora da Coordenadoria e conselheira do CEDICA/RS, Lauren Stein Schmitt.

O evento faz parte do ciclo de conferências dos direitos da criança e do adolescente 2022-2023, o qual elege três delegados municipais que irão participar da XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada em maio de 2023.

Aproximadamente 148 pessoas participaram da III Conferência, sendo a maioria adolescente e jovem.

Coordenadora de Políticas para a Criança e o Adolescente e presidenta do CEDICA/RS, Mariele Diotti, palestrando na conferência