Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Social

Início do conteúdo

Governo do Estado lança programa inédito voltado às políticas públicas de proteção animal

Melhores Amigos – Bicho Sente como Gente repassará R$ 5 milhões a municípios para realização de castrações em cães e gatos

Publicação:

LANÇAMENTO MELHORES AMIGOS 01
LANÇAMENTO PROGRAMA MELHORES AMIGOS

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS), lança, na próxima segunda-feira (27/09), o programa Melhores Amigos – Bicho Sente como Gente, no Palácio Piratini.

Inicialmente, o programa terá duas ações importantes: uma campanha de sensibilização e educação da população contra os maus-tratos aos animais e um projeto de castração de cães e gatos mediante convênio com 67 municípios do Estado. Até o final deste ano, um total de 109 prefeituras receberá recursos para realizar a esterilização de animais de famílias em situação de vulnerabilidade social, com a destinação de R$ 5 milhões provenientes do Tesouro do Estado.

O governador Eduardo Leite, a secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Regina Becker, prefeitos dos primeiros municípios contemplados pelo projeto de castração, entidades e protetores e protetoras independentes do Estado estarão presentes.

Haverá transmissão pelos canais oficiais do governo do Estado.

Serviço

O quê: Lançamento do Programa Melhores Amigos – Bicho Sente como Gente

Quando: Segunda-feira, 27 de setembro, às 17h

Onde: Salão Negrinho do Pastoreio – Palácio Piratini

Transmissão on-line: Canais oficias do governo do Estado

SEDES - Secretaria de Desenvolvimento Social