Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Social

Início do conteúdo

III Conferência de Osório conta com participação da Coordenadoria de Políticas para a Criança e o Adolescente

Publicação:

III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Osório/RS
III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Osório/RS

Foi realizada, na quinta-feira (17/11), a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Osório, que contou com a participação da Coordenadoria de Políticas para a Criança e o Adolescente, integrante da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS).

A conferência tinha como temática a “A Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. Assim, o objetivo central era o de promover uma ampla mobilização na esfera municipal para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da COVID-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias e para a construção de propostas de ações e polícias públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e teve a participação de profissionais da rede de proteção como assistentes sociais, psicólogos, conselheiros tutelares e profissionais da saúde e da educação. A servidora da Coordenadoria de Políticas para a Criança e o Adolescente, Alexia Dorneles, participou como palestrante falando sobre “A (des)proteção social de crianças e adolescentes diante do ataque aos direitos humanos no Brasil”.

A III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Osório faz parte do ciclo de conferências dos direitos da criança e do adolescente 2022-2023, o qual elege três delegados municipais que irão participar da XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada em maio de 2023.

Cerca de 120 pessoas participaram do evento, sendo 40 crianças e adolescentes.

Servidora da Coordenadoria de Políticas para a Criança e o Adolescente, Alexia Dorneles, participou como palestrante
Servidora da Coordenadoria de Políticas para a Criança e o Adolescente, Alexia Dorneles, participou como palestrante

 

SEDES - Secretaria de Desenvolvimento Social