Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Social

Início do conteúdo

Inscrições encerradas para os cursos de capacitação do Programa Mulheres Empreendedoras

Publicação:

9B2F82E1 19D0 4DCC B627 DE9419EB3E55
-

As inscrições para os cursos de capacitação do Mulheres Empreendedoras estão encerradas. Foram 1.400 vagas  preenchidas. 

Os cursos, on-line, terão 1.680 horas de qualificação no total com metodologia acessível. Segundo a secretária Estadual da Igualdade, Regina Becker, através dos cursos serão identificados e estimulados novos negócios e oportunidades.

"O programa é de extrema importância por unir trabalho e empreendedorismo, através de recursos estaduais, levando conhecimento e qualificação e estimulando a participação feminina nos processos de geração de trabalho e renda", afirma Regina. 

A capacitação prevê ainda seis meses de consultorias individuais. Serão 28 turmas, 1.400 mulheres, sendo que a primeira etapa, com 14 turmas, irá de fevereiro a junho e a segunda a partir de agosto.

O Programa visa oferecer às mulheres ferramentas para o empreendedorismo. Dessa forma, os cursos incluirão elaboração e desenvolvimento de ideias, planos de negócios, inovação e marketing, entre outras capacitações.

A iniciativa é da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS) em parceria com a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação (Fidene), da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí).

Mais informações: 55 3332-0212 (Unijuí/Criatec).

SEDES - Secretaria de Desenvolvimento Social