Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Social

Início do conteúdo

Governo do Estado lança Programa Mulheres Empreendedoras

A iniciativa vai oferecer cursos gratuitos de qualificação, com metodologia acessível para 1.400 mulheres em todo o Estado

Publicação:

capa site 01
Lançamento do Programa Melhores Amigos
Por Felipe Farias

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social lança, na próxima terça-feira (8), às 10h, no Palácio Piratini, o Programa Mulheres Empreendedoras, que vai ofertar cursos gratuitos de qualificação, com metodologia acessível para 1.400 mulheres em todo o Estado.

A reitora da Unijuí, Cátia Maria Nehring, irá ministrar a aula inaugural “Empreendedorismo Feminino em Busca da Igualdade de Gênero”, com transmissão ao vivo pelo canal do Governo do Estado no Youtube. O evento também contará com apresentação especial da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul composta por jovens mulheres.

O governador em exercício Ranolfo Vieira Júnior, a secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Regina Becker, e demais autoridades participarão do evento.


Programa Mulheres Empreendedoras

A Iniciativa em parceria com a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação (Fidene), da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) e vai oferecer cursos gratuitos de qualificação, com metodologia acessível para 1.400 mulheres em todo o Estado.

O projeto objetiva dar às mulheres ferramentas para o empreendedorismo, através da elaboração e desenvolvimento de planos de negócios, finanças, inovação, marketing e e-commerce, além do desenvolvimento de ideias, projetos e empreendimentos sociais, tradicionais e culturais, visando maior participação feminina nos processos de geração de trabalho e renda.

Serão 1.680 horas de qualificações que permitirá a criação de novos negócios, identificação de oportunidades e constituição de equipes que pensem em novos modelos e oportunidades de negócio. Ao longo das capacitações, as mulheres também receberão consultorias individuais que unam a teoria e prática. Após o término dos cursos as mulheres terão 180 dias de acompanhamento em seus projetos de negócio.


Serviço

O quê: Lançamento do Programa Mulheres Empreendedoras

Quando: Terça-feira, 08 de março, às 10h

Onde: Salão Aberto Pasqualini – Palácio Piratini

Transmissão ao vivo:  Canal do Governo do Estado no Youtube

SEDES - Secretaria de Desenvolvimento Social