Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Social

Início do conteúdo

Plano de trabalho

As Organizações de Assistência Social deverão enviar seu Plano de Trabalho (projeto) em formato digital e no modelo padrão para o e-mail: prosocial@social.rs.gov.br, com textos claros e legíveis, apresentados com observância do roteiro estabelecido pela Divisão do Pró-Social, podendo fazê-lo a qualquer tempo.

Os projetos sociais que incluam obras e serviços de arquitetura e engenharia deverão enviar: projeto básico arquitetônico e projetos complementares, memorial descritivo com especificações técnicas de acordo com as normas vigentes, registro fotográfico do local do projeto, memória de cálculo, três orçamentos detalhados, cronograma físico-financeiro, ART ou RRT do(s) autor(es) do projeto e/ou responsável(eis) técnico(s), que deverão providenciar as aprovações pelos órgãos competentes, tais como, Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, concessionárias de serviços públicos (energia, telefonia, saneamento, etc.) e entidades de proteção sanitária e do meio ambiente, se necessário.

As Organizações da Sociedade Civil poderão apresentar quaisquer informações ou documentos que julgarem necessários à compreensão e clareza do projeto, devendo anexar, obrigatoriamente, aqueles listados anteriormente.

É vedado: despesas que não sejam passíveis de comprovação de exclusividade do projeto, como água, luz, telefone, internet, combustível, entre outras; alteração do objeto do projeto aprovado no plano de trabalho; despesas com servidores públicos municipais quando houver participação de prefeituras como parceiras; obras em locais que não sejam propriedades da Instituição;

É obrigação de a entidade proponente manter e movimentar os recursos financeiros recebidos em conta bancária específica e exclusiva, identificada pelo nome da instituição, aberta em estabelecimento bancário do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul).

É obrigatória a aplicação dos saldos enquanto não utilizados, em poupança ou modalidade de aplicação financeira lastreada em títulos da dívida pública.

É de responsabilidade da entidade proponente os custos de encargos fiscais, comerciais, trabalhistas e previdenciários, ou outros de qualquer natureza, resultantes da execução do projeto.

entidade proponente deve comunicar, tempestivamente, os fatos que poderão ou estão a afetar a execução normal do projeto, para permitir a adoção de providências imediatas pela Divisão do Pró-Social.

Instrução de Elaboração do Plano de Trabalho

Plano de Trabalho Pro Social 2023

Anexo I do Plano de Trabalho

Anexo II Orientação Orçamentos

Anexo III Memória Cálculo

SEDES - Secretaria de Desenvolvimento Social