Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Social

Início do conteúdo

Conheça os programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor

Publicação:

LOGOMARCA DO PODCAST
PODCAST PALAVRA É CHAVE - Foto: Asscom/Stas
Por ASSCOM/STAS
00:00:00/00:00:00

Podcast – palavraÉchave: Conheça os programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor

Hoje vamos falar sobre os programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz. Crédito: Felipe Farias e Carolina Zeni

Download

Sejam bem-vindos a mais um podcast da Secretaria do Trabalho e Assistência Social. Nossa proposta é levar até você todos os destaques sobre trabalho, geração de emprego e renda, qualificação profissional e Assistência Social no Rio Grande do Sul.

Hoje vamos falar sobre os programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz. O PIM é citado como Modelo de Programa de Visitação Domiciliar com enfoque em desenvolvimento integram da Primeira Infância, sendo inspiração para o Criança Feliz.

O Criança Feliz é um dos projetos prioritários do governo do Estado e, portanto, da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (STAS). É também o maior programa em escala do mundo com foco na promoção do desenvolvimento das crianças que estão na primeira infância, que vai de 0 a 6 anos.

Para esclarecer sobre os programas, conversamos com Angélica Rocha, assistente social e analista de políticas públicas do Departamento de Assistência Social da Stas, e com Gisele Silva, coordenadora estadual do PIM, da Secretaria de Saúde (SES).

SEDES - Secretaria de Desenvolvimento Social