Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Social

Início do conteúdo

Prorrogado para 8 de julho o credenciamento de protetores e entidades protetoras de animais para castração de cães e gatos

Serão beneficiadas as cidades pertencentes aos Coredes Metropolitano Delta do Jacuí, Hortênsias e Vale do Rio dos Sinos

Publicação:

cachorro com gato

Foi prorrogado para o dia 8 de julho o credenciamento de protetores e entidades protetoras de animais com residência ou sede nas cidades pertencentes aos Coredes Metropolitano Delta do Jacuí, Hortênsias e Vale do Rio dos Sinos, e que preencham as demais condições estabelecidas no edital publicado no Diário Oficial do dia 15 de junho 2022 (Acesse o Edital clicando aqui).

Os interessados deverão encaminhar documentação, que será analisada pela Comissão de Análise da SICDHAS, pelos e-mails:
Corede Hortênsias: 
credenciamentocma-hortencias@igualdade.rs.gov.br
Corede Metropolitano Delta do Jacuí: credenciamentocma-metropolitano@igualdade.rs.gov.br;
Corede Vale do Rio dos Sinos: credenciamentocma-valedossinos@igualdade.rs.gov.br

O Edital de Chamamento para Credenciamento de Protetores (pessoas físicas) e Entidades Protetoras de Animais (pessoas jurídicas) que resgatam e cuidam de animais em vulnerabilidade, atuantes e residentes nos municípios vão dispor de esterilizações cirúrgicas, oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social.

O projeto de castração de cães e gatos fêmeas faz parte do programa Melhores Amigos - Bicho sente como gente que, nesta etapa, possibilitará aproximadamente 10.443 castrações nas três regiões. Para tanto, foram realizadas licitações com clínicas veterinárias para o atendimento do serviço que engloba pré e pós-operatório, roupa cirúrgica, medicação, busca e entrega dos animais.

Veja as cidades contempladas:

Hortênsias
 (Cambará do Sul, Canela, Gramado, Jaquirana, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula,); 
Metropolitano Delta do Jacuí (Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, Triunfo e Viamão) e
Vale do Rio dos Sinos (Canoas, Esteio, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Portão, Novo Hamburgo, Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Nova Hartz e Sapiranga)

Acesso ao edital até dia 8 de julho ( clique aqui) 

Anexo I Edital 01 2022 Download

Anexo II Edital 01 2022 Download

SEDES - Secretaria de Desenvolvimento Social