Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Social

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para o I Seminário Estadual Transtorno do Espectro do Autismo / TEA

Publicação:

-
-

As inscrições para o 1º Seminário Estadual: "Transtorno do Espectro do Autismo / TEA - Significados, Relatos e Vivências  - o Acesso e a Inclusão das pessoas com Autismo na rede SUAS" estão abertas até 1º de maio.  O evento será realizado no dia 2 de maio no auditório da AMRIGS, em Porto Alegre.

O seminário é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Escola de Desenvolvimento Social, do Programa Estadual de Capacitação e Educação Permanente para o Sistema Único de Assistência Social (EducaSUAS) e do Programa de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEAcolhe).

Durante o encontro, serão realizados painéis e debates voltados para os trabalhadores (as) do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e dos municípios que integram as Macrorregionais da Saúde do Programa TEAcolhe. A iniciativa tem como objetivo a qualificação dos profissionais para o atendimento e encaminhamento adequados à rede que compõe a política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo e sua família.

Os interessados devem acessar o site e preencher o formulário.

A programação completa pode ser acessada aqui.

Serviço:                       

O quê: 1º. Seminário Estadual “Transtorno do Espectro do Autismo / TEA - Significados, Relatos e Vivências - O Acesso e a Inclusão das pessoas com Autismo na Rede SUAS”

Quando: 2 de maio de 2024, das 8h às 17h

Onde: Auditório da Amrigs - Avenida Ipiranga, 5311

 

SEDES - Secretaria de Desenvolvimento Social