Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Social

Início do conteúdo

STAS realiza primeira reunião de 2020 para tratar dos programas Primeira Infância Melhor e Criança Feliz

Participaram representantes das Secretarias da Assistência, Saúde e Governança e Gestão Estratégica

Publicação:

Reunião sobre os programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz
Representantes estiveram reunidos no gabinete da Stas - Foto: Felipe Farias

Foi realizada na manhã desta terça-feira a primeira reunião do termo de cooperação entre a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (STAS) e Secretaria da Saúde (SES) para planejamento do trabalho das equipes que vão executar os programas Primeira Infância Melhor (PIM) e o Criança Feliz. 

Este é o início do trabalho em conjunto das respectivas Secretarias. Um dos objetivos para 2020 é que o Criança Feliz tenha adesão de 150 municípios. Hoje o Estado já conta com 83 municípios que já aderiram ao programa. Um dos objetivo é que os gestores municipais percebam a importância da  primeira infância, período de 0 a 6 anos, que é fundamental que receba assistência, saúde e todo acompanhamento necessário. Esses fatores são determinantes para o desenvolvimento da criança contribuindo para a formação de um adulto melhor.

Estiveram reunidos no gabinete da Stas a secretária Regina Becker, diretora-geral e secretária adjunta, Márcia de la Torre, diretora do Departamento de Assistência à Saúde, da SES, Ana Costa, coordenadora do PIM da SES, Gisele da Silva e Jesiane Fernandes, assessora de governança da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE).

SEDES - Secretaria de Desenvolvimento Social